terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tudo que você precisa saber sobre Barra Fixa



Já cheguei com coisa nova junto!! Bem...Hoje vou falar sobre o terror da maioria...com vocês a BARRA FIXA.


Achei umas matérias bem bacanas no Blog: http://centralfitness.blogspot.com.br/2009/04/exercicios-como-fazer-barra-fixa.html qualquer duvida entrem lá

Se você faz poucas ou nenhuma repetição na barra fixa, ao ponto de ficar desanimado e até excluir este exercício , saiba que você não está sozinho.  


A barra-fixa é um dos melhores testes de força que existem. Você estará erguendo 100% do seu peso contra a gravidade e quanto mais pesado você for, mais forte você terá de ser para conseguir fazer várias repetições. Além de desafiador, é um dos principais fatores na criação de verdadeiros "morcegos" , encontre alguem que faz barra-fixa com facilidade e você estará vendo alguém com costas superiores ao normal. (não é o caso da imagem)

As principais dicas ao se começar essa prática são: 
  • Se você descobriu alguma maneira de ficar melhor em um exercício sem fazê-lo, pode compartilhar comigo que será bem vindo , pois seria uma descoberta extraordinária. Ninguem Consegue melhorar em alguma coisa sem treina-la constantemente, concentre-se em si próprio e tente se superar.
  • Quanto mais forte a pegada, mais fácil poderá se tornar o exercício , pois o fato de ficar agarrado na barra durante todo o exercício de forma estável será uma preocupação a menos.
Se você possuí um índice alto de gordura, obviamente você fará mais força para levantar o próprio peso na barra-fixa e quanto mais força você tiver e menos gordura, mais repetições você vai conseguir fazer por isso antes de qualquer coisa o objetivo primário deve ser  a perda de gordura.

Vamos a execução do exercício então:


Quais os tipos de Exercícios na Barra fixa ?


  • Barra Fixa Pronada /Pullups. Palmas viradas para frente. Menos solicitação de bíceps , mas das costas .Difícil.                                                                                                  

  • Barra Fixa Supinada /Chin ups . Palmas para você. Por ter uma ajuda do bíceps se torna mais fácil que a pronada.



Explicado detalhadamente
  Erros mais comum quando se faz  Barra fixa está na amplitude do movimento ou não sobe tudo ou não desce.

            • Não Iniciar com os cotovelos retos, não faça barra fixa parcial, amplitude sempre.
           
            • Má postura e má técnica. Encaixe suas escapulas, não as deixe jogadas relaxadas (faça suas costas segurar seu ombro para baixo e para trás.)

            •  Não manter seus pés em linha com o seu tronco, isso faz com que o corpo gere um balanceio na barra tirando o foco assim da dorsal um pouco
         

            • Nariz ou testa na barra é parcial, correto a menos que você não esteja forte o suficiente.

E conforme o for se acostumando, poderá fazer ate exercícios mais elaborados.                              

Tem alguma duvida relacionada ao tema? Comente aqui em baixo
Brota la na nossa página do facebook que sempre aviso quando tiver coisa nova. (aqui na lateral) --->
siga também no instagran @ty1er.lee

Abraçoon e bons treinos.