terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Abdôminais !!!

Finalmente postando isso, hahaha ferias são boas demais!!
espero que todo mundo tenha tido um bom final de ano e natal tambem... então começarei a falar deles!!! os exercicios que mais gosto de fazer e que fazem sua barriga endurecer, Abdôminais
A primeira coisa que você tem que saber é que fazer so abdominais não iram deixar vc com "tanquinho"

 afinal precisa ser feito algum exercicio para perder a gordura localizada na barriga, ai sim os gomos aparecerão.
 pois bem retirei umas partes interessantes do site http://www.abdominais.com qualquer duvida consultem la .

Postura

É muito importante sempre ter uma postura correta quando for executar de qualquer tipo de exercício, quer seja com o movimento do corpo todo ou só movimento de partes dele.
Evite sempre fazer grandes esforços na zona da coluna e sempre que possível utilize a força dos membros inferiores em vez de usar a coluna para levantar pesos.

Melhor Abdôminal
Quanto ao melhor exercício, não podemos dar uma resposta 100% correta. Isto porque cada caso é um caso e dependendo da massa muscular, da idade, da quantidade de desporto que faz, etc iremos ter um tipo de exercício para os abdominais específico.
Existe sim os que recrutam mais partes do abdômen ou os chamados circuito (mais pra frente tem um video que mostra) 

Anatomia

(só achei em outra lingua...)


É muito importante saber como a constituição dos músculos abdominais é feita:
  • Músculo grande recto do abdómen
  • Músculo piramidal do abdómen;
  • Músculo grande oblíquo do abdómen;
  • Músculo pequeno oblíquo do abdómen.
Para se obter abdominais bem constituídos e definidos temos necessariamente que trabalhar todos estes músculos. Contudo para se atingir uma boa definição muscular não é só necessário fazer trabalho de carga, tão ou mais importante são os exercícios de cardio e a alimentação.

Execução

Uma das coisas mais importantes seja fazendo isso ou qualquer outro exercício é a respiração, (inspirar em baixo, soltar em cima) respiração errada influência até mesmo na quantidade que você conseguirá fazer, e evitará a famosa dor desviada, e se quizer mais carga, é mais seguro fazer com isometria (segurando segundos la em cima ) do que botar peso e acabar ferrando sua coluna. fica a dica
Outra coisa importante, é muito melhor fazer 3 séries de 30 abs direitas e com isometria do que fazer uma de 100 capenga.

Auxilio
Tem aqui uns videos bem explicativos que colocarei, os quais me ajudam bastante quando crio outra serie de abs










um dia quem sabe!


(Se você esta acima do peso e quer modificar sua barriga, siga essas dicas com dedicação que irá conseguir moleza!! Eu ja fui quase obeso, e hoje tenho 7% de gordura corporal, e abdômen de concreto... é só acreditar que qualquer um consegue ! )


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Abraçoon e bons treinos.