sábado, 13 de novembro de 2010

Suplementação na Arte Marcial

como o prometido vou trazendo aos poucos as coisas para cá, deu um pouco de trabalho e acabou ficando um pouco grande tambem...mas espero que ajude alguem, falow pessoal.
                                        


Dicas úteis de suplementos e como melhorar seu rendimento físico durante a prática de artes marciais:



Todas as lutas são bastante intensas e seus praticantes terão enormes benefícios, tanto estéticos quanto para a saúde,mas escolher por qual começar é um grande desafio então fica a dica,faça uma aula experimental nas que lhe interessarem(afinal a primeira aula quase sempre é grátis) .Não há uma que seja considerada a "melhor" (você que tem que ir pegando os pontos forte de cada uma e unindo), ou a que vai proporcionar um melhor rendimento físico, isso depende muito de quem esta treinando.

Para atingir os seus objetivos precisamos de um plano de treino. Para isso, é preciso ter como meta uma boa alimentação, um programa de treinamento (onde são incluídas também atividades como musculação e exercícios cardiovasculares) e uma boa suplementação. E o principal,procure sempre ingerir os nutrientes necessários para conseguir o melhor desempenho. 

É preciso muito treinamento para conseguir ter um bom rendimento no esporte??
Claro que sim,mas procure sempre dar uma atenção especial à alimentação também,senão você quase não irá conseguir evoluir fisicamente.



- Suplementação para auxiliar:


Os suplementos alimentares suprem a necessidade que o organismo tem de alguns nutrientes que não são encontrados com muita freqüência nos alimentos ou que não estão presentes no nosso corpo, e que são importantes para uma melhor performance durante as lutas. A lista a seguir mostra os suplementos que fornecem nutrientes e ajudam na preparação do atleta.

Maltodextrina: Um carboidrato de rápida absorção, ótimo para se utilizar no intra treino,
ou antes, caso não tenha feito uma refeição mais completa (não substitui, mas ajuda).
Dando assim mais energia ao praticante, e enchendo o glicogênio muscular.

Termogênicos: Os praticantes de Artes Marciais precisam ser bastante ágeis para conseguirem executar melhor seus movimentos, para isso precisam manter o peso. Quando o objetivo é perder peso e gordura, é recomendável que ele aumente a carga de exercícios cardiovasculares, como pular corda, correr, bicicleta entre outros, caso o tempo esteja escasso para execução destes, será necessário usar algum tipo de termogênico, que tem como função a transformação das calorias provenientes da gordura corporal em energia. 
(lembre-se nunca deixe de ter uma alimentação balanceada, deixar de comer te emagrece de uma forma nada saudável...o corpo já necessita de proteínas carboidratos e nutrientes normalmente imagina quando você  pratica alguma atividade física, então coma e procure evitar alimentos muito gordurosos, dê preferência aos pães integrais,peito de frango, arroz, requeijão light, frutas...).

Multivitamínicos: É necessário dar o máximo de si para derrotar o seu oponente. Para isso é bom estar em boa forma física. Chegar ao ápice de sua forma significa suprir todas necessidades nutricionais básicas. O corpo necessita de diversas vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam acelerando a digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante a luta e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas simples funções do corpo ,não serão executadas com maestria.

Glutamina e BCAA: Ajudam os músculos a funcionarem melhor e ameniza os estragos provocados pelo estado catabólico e o desgaste muscular. Isso elevará sua resistência, dando o vigor físico do qual você precisa para aquele gás final. O tempo de recuperação dos seus músculos é mais rápido, pois eles aprimoram a força e a resistência.

Whey Protein: É a fonte ideal de proteínas para os atletas porque é absorvida rapidamente pelo corpo e serve para te recompor depois do treino, ou musculação muito puxados (afinal, depois da atividade os músculos ficam gritando por nutrientes). No sono tem inicio a reconstrução muscular. A  partir dela que se dará o vigor físico.
No geral Whey Protein contem uma mistura de outras coisas necessárias também, como BCAA, vitaminas e um pouco de carboidratos. 
  • Deve ser tomado apos o treino (não exagere nas quantidades, lembre-se tudo em excesso faz mal, entre 20 a 40 g); 
  • com 200ml de agua (afinal lactose torna a digestão mais demorada e tira a finalidade de proteina de acesso rapido do whey);
  • acompanhado da metade da quantidade anterior, de malto ou algum carboidrato simples, visando dar um pico de insulina, aumentando assim a absorção da proteína 
  • espere por volta de 30 a 40 minutos e faça sua refeição normal.


Packs: São ricos em nutrientes para complementar a dieta e aumentar o ganho de massa muscular, energia, força e performance. Estes packs contém combinações específicas de macro e micronutrientes. Além de fornecer importantes vitaminas e minerais difíceis de serem obtidos apenas por meio da alimentação, eles fornecem também aminoácidos essenciais, carboidratos e alguns deles até ácidos graxos essenciais e energizantes. Eles são importantes para os praticantes de artes marciais, pois estes têm necessidades extras que geralmente não são supridas pela ingestão diária normal de nutrientes. Os packs fornecem nutrientes para os tecidos musculares, melhoram a resistência e ajudam na recuperação pós-treino e pós-luta.

Guaraná: É ótimo para fornecer a energia extra da qual você precisa. O guaraná contém cafeína, que é um estimulante que tem se mostrado bastante seguro quando ingerido em pequenas quantidades(o café também entra nessa lista, nada de coca-cola ein!! ).

[Bonus]

Pré treino: Comumente utilizado por atletas que necessitam de bastante gás e força na competição, é utilizado como um ultimo recurso para te dar energia, Apresenta quantidades cavalares geralmente de cafeina , vasos dilatadores entre outras substâncias que melhoram sua performance drasticamente, só deve ser usado moderadamente pois pode causar insônia e dor de cabeça 

Lembrando não sou nutricionista, para melhores resultados procure sempre um profissional.

Tem alguma duvida relacionada ao tema? Comente aqui em baixo
Brota la na nossa página do facebook que sempre aviso quando tiver coisa nova. (aqui na lateral) --->
siga também no instagran @ty1er.lee


Abraçoon e bons treinos.