sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Hidrate-se


Nosso corpo é composto em sua maioria por água e precisamos dela para manter as funções em nosso corpo ocorrerem normalmente.

A Maioria das pessoas se esquecem de beber água ou até mesmo dizem que não gostam de beber. 


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O papel da vitamina D no esporte

(Hoje será minha amiga e nutri, Mariana Contino quem irá explicar o assunto, profissionais da saúde unidos!
Todos os contatos dela ao final da postagem galera, então vamos ao assunto)

O aumento do ritmo de trabalho e disseminação do uso de filtro solar são, inegavelmente, fatores relevantes dentro do contexto da humanidade. Mas, como toda ação tem uma reação, tais fatos acabaram por gerar consequências indesejáveis.


Atualmente é observada, de forma crescente, uma deficiência de vitamina D na população, independentemente até mesmo do local de origem, visto que a vitamina D é formada no organismo a partir dos raios solares, o que, teoricamente, não era pra ser encontrado em países tropicais. Mas isso ficou só na teoria mesmo.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tudo sobre os Glúteos


Um bumbum bem torneado é um dos maiores sonhos de consumo feminino hoje em dia, vai dizer que não?



E através da musculação, é possível ter resultados excelentes, somente com planejamento e boa execução dos movimentos, não necessitando altas cargas botando em risco o bem estar do corpo, como alguns pensam.  

Hoje Iremos entender tudo a respeito dos glúteos e como potencializar seus resultados.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Periodização na sua atividade




A periodização da atividade auxilia a organizar o treino, de forma a garantir melhores resultados numa data especifica, seja para um competição, quebrar um recorde ou algo do gênero.
Força? Hipertrofia? Resistência? Descanso?

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Por que Dobrar os Joelhos nos Abdominais?

"3 x 15 supra , 3 x 15 cruzados , 3 x 15 infra . Mas todos com os joelhos dobrados hein !!" 
Já devem ter escutado bastante isso ao se matricular numa academia , certo? mas por qual motivo é "errado" manter os joelhos esticados ao fazer os benditos abdominais? 

Por isso hoje irei explanar o real motivo disso de uma vez por todas !